Regulamento Desfile

Tema: POTENCIALIDADES DO MUNICÍPIO

Art. 1° A prefeitura de Marechal Cândido Rondon, através da Comissão Organizadora, realizará e coordenará o desfile alegórico em comemoração ao 62º aniversário de emancipação político-administrativa do município.

Art. 2º São objetivos do desfile alegórico:

I – Valorizar a história, a cultura, as riquezas e as potencialidades do município de Marechal Cândido Rondon.

II – Contribuir para o êxito das atividades alusivas ao 62º aniversário do município.

III – Promover a divulgação das ações, dos projetos e das organizações que fomentam o desenvolvimento de Marechal Cândido Rondon.

Art. 3º A participação dos representantes da comunidade rondonense ocorrerá por meio do desfile de integrantes de estabelecimentos educacionais, projetos, associações, clubes, entre outros, desde que atuem na base territorial do município.

Art. 4º As inscrições devem ser realizadas até o dia 08 de julho, das 8h às 11h30 e das 13h30 às 17h, na Secretaria Municipal de Educação, à Rua Espírito Santo, nº 777, centro, 3º piso da prefeitura, ou pelo email secretariaeducacaomcr@gmail.com. Informações podem ser obtidas pelos telefones 3284-8774, com Márcia, e 3284-8772, com Emanuellen.

§1º Cada instituição precisa entregar as fichas de inscrição e de histórico.

§2º A ficha de inscrição e a ficha de histórico encontram-se anexadas neste regulamento (Anexo I e Anexo II, respectivamente).

§3º O conteúdo do histórico não poderá exceder meia página de sulfite A4, devendo ainda obedecer aos seguintes critérios para formatação do texto:

I – Editor de textos Word;

II – Papel tamanho A4;

III – Margem superior e inferior com 2,5 centímetros;

IV – Margem esquerda e direita 3 centímetros;

V – Fonte: Arial 12;

VI – Espaçamento entre linhas: 1,5;

VII – Alinhamento justificado.

§4º A ficha de inscrição e a ficha de histórico devem ser preenchidas e encaminhadas à prefeitura até o dia 08 de julho, através do e-mail secretariaeducacaomcr@gmail.com, ou mediante entrega na recepção da Secretaria Municipal de Educação, aos cuidados de Márcia/Emanuellen.

Art. 5º O desfile será iniciado às 8h30 do dia 25 de julho de 2022, percorrendo o trajeto da Rua Santa Catarina, com largada pela esquina da Avenida Maripá e término pela Rua Mem de Sá.

Parágrafo único. O sentido do mesmo será contrário ao da via (direção Leste/Oeste), conforme o mapa anexo.

Art. 6º A ordem do desfile será definida pela Comissão Organizadora, visando conferir harmonia ao evento, respeitando as peculiaridades das instituições participantes. A critério da Comissão Organizadora poderão ser utilizados outros meios de escolha.

§ 1º A ordem do desfile será comunicada aos participantes com antecedência razoável.

§ 2º A concentração das entidades ocorrerá a partir das 08h no local definido.

§ 3º Haverá água e sanitários disponíveis em pontos determinados pela organização.

Art. 7º Cabe à Secretaria Municipal de Educação e à Secretaria Municipal de Esporte e Lazer designar à Comissão Organizadora um responsável para atender as instituições participantes do desfile, zelando para que sejam obedecidas as normas deste regulamento, objetivando o bom andamento do evento.

Art. 8º A distância máxima permitida entre as entidades será de 20 metros para não prejudicar o desenvolvimento do desfile.

Art. 9º Ficam vetadas as apresentações das entidades participantes em frente ao palanque de autoridades.

Art. 10. Após o desfile, a dispersão ocorrerá pela Rua Santa Catarina na esquina da Rua Mem de Sá (direita/esquerda). Não será permitida a permanência das entidades no local, nem mesmo o retorno de seus representantes na direção contrária ao fluxo do desfile, uma vez que o espaço estará destinado para o desenvolvimento do evento.

Art. 11. Caberá ao responsável de cada instituição participante do desfile cumprir o regulamento, ciente de que deverá, dentre outras obrigações:

I – Manter todos os participantes sob sua responsabilidade nos espaços destinados para concentração, de acordo com o croqui distribuído;

II – Reportar-se ao responsável pela organização para sanar dúvidas e dificuldades;

III – Atender a todas as orientações contidas no presente regulamento, dando exemplo de respeito às normas e zelando para que sua instituição tenha uma brilhante participação, contribuindo com o sucesso coletivo do evento.

Marechal Cândido Rondon, 6 de junho de 2022.